Ozz Negri e seu retorno a Europa

10418395_395380807315283_2714156549990417185_n

Pouco conhecido do público brasileiro, Oswaldo Negri Jr, ou simplesmente Ozz Negri como é popularmente chamando nos EUA, compete neste final de semana na abertura do ELMS em Silverstone.

Depois de pouco mais de 20 anos ausente de corridas na Europa, Ozz que morou na Inglaterra nos anos que competiu na Fórmula 3 e que foi lá que se casou revela em entrevista ao site sportcar365 suas expectativas sobre seu retorno a bordo do Ligier JP P2 da Krohn  Racing.

É engraçado. Embora tenha sido a vários anos, parece que foi ontem que corri aqui pela última vez”, disse Negri. “A pista  mudou muito, mas como a maioria das coisas aqui na Grã-Bretanha, todos eles têm a mesma aparência. Temos vários amigos aqui. É legal estar de volta.”

Negri que chegou a competir com Rubens Barrichello e David Coulthard a muitos anos acabou direcionando sua carreira para os EUA, aonde compete a vários anos. Em comum entre as duas equipes (Michael Shank Racing e Krohn Racing) está o chassi Ligier. A única diferença é a marca dos pneus.

O brasileiro testou o carro esta semana em Rockingham e se sentiu confiante para a prova. “Essa foi a melhor coisa”, disse ele. “Obviamente, a Ligier é um grande carro, é exatamente a mesma coisa, apenas com pneus diferentes além do motor. Um carro leve. Há um pouco mais de aderência, menos peso, menos energia. Eu diria que foi mais fácil para mim se adaptar.” Disse.

Negri está confirmado para dirigir em 4 das 5 provas do ELMS. Tracy Krohn dono da equipe ainda não definiu o terceiro piloto para Le Mans, o que pode ser uma chance para o brasileiro. Para a prova Negri aposta em equipes inglesas para vencer.

“Há equipes fortes. Eu diria que os pilotos britânicos tem a vantagem neste fim de semana. Há algumas equipes com base aqui em Silverstone.” Finalizou.

 

Published
4 anos ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *