Os grandes carros de Le Mans 30/30 Nissan Delta Wing 2012

2012-Delta-Wing

Originalmente o Delta Wing seria utilizado como o novo carro da IndyCar Americana. Por outro lado a ACO lançou o projeto 56 destinado a alinhar mais um carro na grande corrida que tivesse alguma inovação tecnológica mas que não marcaria pontos em nenhuma classe apenas para exibição.

Assim nasceu o Delta Wing voltado para Le Mans que foi a união de grandes nomes do automobilismo americano como Chip Ganassi, Don PAnoz e Dan Gurney. Entre fabricantes Michelin e Nissan se juntaram ao projeto. Depois de uma votação com outros dois projetos venceu pela proposta aerodinâmica inovadora e pelo conceito de downsizing com seu motor 1.6. O carro não completou a prova mas os tempos o aproximavam dos carros da classe P2 . Se o projeto vai vingar? Só o tempo vai responder. 

Edição em que participou: 80º entre os dias 16 e 17 de Junho de 2012

Carros inscritos: 1

Informações técnicas: Motor 4 cilindros com 1.6 litros

Pilotos.

Marino Franchitti-Michael Krumm-Satoshi Motoyama

Resultado.

Abandono.

Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *