Organização das 6 Horas de São Paulo confirma a realização da etapa do Mundial de Endurance no Brasil

Porsche Interlagos

(Foto: Porsche)

Após site de notícias divulgar, que a realização das 6 Horas de São Paulo estava em risco, por conta da “crise” política que assola o país, A N Dudutch Motorsports, promotora do evento, emitiu nota negando as informações. 

Os rumores surgiram durante este final de semana, durante a etapa da China do WEC. O CEO do WEC, Gerard Neveu, em reunião com as equipes, teria dito para os times não comprarem passagens para o Brasil, devido ao atraso de obras no circuito de Interlagos e do panorama político do país. 

Neveu ainda pediu para que as equipes, esperassem novidades para as próximas semanas. O circuito terá novos boxes e uma cobertura sobre o paddock. As estão sendo realizadas e estarão concluídas antes da prova, marcada para o dia 1º de fevereiro de 2020. 

Confira a nota da N Duduch na íntegra: 

Apesar dos ditos rumores que surgiram em torno da realização das 6 Horas de São Paulo, a organização do evento confirma que a equipe segue trabalhando normalmente para o sucesso da etapa, a quinta da temporada 2019/2020 que está marcada para acontecer entre os dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro no Autódromo de Interlagos.

“Os ditos rumores surgiram devido à preocupação com o momento econômico que o país atravessa. Porém, essa questão não impacta nas tratativas, que seguem à todo vapor com os patrocinadores locais. Os trâmites com alguns fornecedores brasileiros também são uma preocupação do FIA WEC, que não está habituado com os procedimentos para a contratação, que é feita por meio de licitação pública” afirma Nicholas Duduch, CEO da N Duduch Motorsports, promotora do evento.

“A gestão pública da cidade de São Paulo tem cumprido à risca o compromisso assumido com o FIA WEC em oferecer toda a infra-estrutura necessária, de acordo com os cadernos de encargos, para que o evento aconteça nas melhores condições, seguindo as exigências da FIA”, continua o dirigente.

“Temos a certeza de que o evento será um sucesso e que o público brasileiro vai vibrar com seus representantes na pista, afinal estamos trazendo o espírito de Le Mans para o autódromo mais importante da América do Sul”, completa Duduch.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *