Oreca e sua expansão para os EUA

O Oreca 05 é o único LMP2 já nas medidas dos para os regulamentos de 2017. (Foto: Divulgação TDS Racing)

O Oreca 05 é o único LMP2 já nas medidas dos para os regulamentos de 2017. (Foto: Divulgação TDS Racing)

Um das quatro equipes escolhidas pela ACO para fornecer equipamentos para a classe LMP2 a partir de 2017 a francesa Oreca quer uma participação maior nos EUA.

Sendo fornecedora da classe LMPC desde os tempos da ALMS a Oreca vendeu apenas um modelo 03 em 2014 para a equipe Muscle Milk que acabou fechando. Com a abertura de um escritório em Charlotte a companhia quer aumentar sua participação.

“Nós não esperamos ser  escolhidos como um dos quatro fabricantes de chassis para vir aos os EUA. Nós já competimos aqui com o Viper e também com a Peugeot em Sebring”, disse Renaud Chevalier diretor da marca ao site Sportscar365. “A decisão de iniciar um escritório nos EUA é realmente uma decisão da empresa. Existe um mercado  aqui e queremos estar mais perto de nossos clientes da classe PC e equipes que decidirem utilizar nosso carro P2 nos próximos anos. “

Existe uma discussão entre as equipes da classe PC e a IMSA para continuar a aceitar os Oreca FLM09 na classe PC e não os novos LMP3 fornecidos pela Ginetta. Segundo as equipes o novo carro não atende os anseios das equipes por e principalmente os custos de ter um carro novo.

Chevalier, porém, salientou a importância da construção de relacionamentos de longo prazo com as equipes dos Estados Unidos e não simplesmente apenas vender carros.

“Eu acho que o ponto de partida para discutir sobre isso seria finalização dos regulamentos”, disse ele. “Eu gostaria de ver um e até mesmo alguns, mas é um pouco cedo demais para falar. Precisamos ter os regulamentos sobre o motor e bodykits e tudo mais.”

“Nós não estamos apenas para vender carros. Queremos construir algo com as equipes em um futuro a longo prazo. Não é uma questão de se nós vamos ter um carro para a próxima corrida ou a seguinte, é uma questão de quantos anos nós podemos ver um programa ser bem sucedido para a equipe e para o Oreca. “

Oreca tem estado em conversações com várias equipes do TUSC entre elas a VisitFlorida.com que tem intenções de mudar para o modelo 05 para o próximo ano.

Ao contrário do Ligier JS P2, que foi construído com as dimensões atuais dos carros LMP2, o Oreca 05 é o único carro que apresenta 1900 mm de largura, que se tornará obrigatório no início em 2017. Sendo assim o Oreca 05 é elegível até 2020. “Nós já temos a largura correta,obviamente haverá algumas alterações, mas que será menor em comparação com outros fabricantes.”

“Eu acho que isso é muito importante para as equipes que escolherem um Oreca 05, eles serão capazes de ter um programa que terá a duração de cinco anos. É importante para o orçamento e tudo mais. “

Published
4 anos ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *