Oreca atualiza modelo 03

2012_WEC_ORECA03 

A Oreca atualizou seu modelo de baixo custo visando a temporada de 2012. O modelo 03 que conquistou vitórias em seu primeiro ano de estréia tanto no LMS quanto ILMC. As mudanças visam os regulamentos deste ano como explica Christophe Guibbal. “Essas mudanças regulatórias não são sem consequências e visam o desempenho puro. As aberturas das rodas da frente e carenagem deixam o carro com uma perda de sutileza: ele cria mais downforce. Logicamente, o primeiro objetivo era encontrar o equilíbrio certo, introduzindo novas peças aerodinâmicas e conseguimos obter um melhor refinamento de todo o conjunto. Visualmente, a característica mais marcante é, certamente, a barbatana de tubarão. Mas nós fizemos alterações menos visíveis e mais eficazes. Por exemplo, o divisor tem sido objeto de tratamento especial. “

As equipes que já possuem o modelo tem totais condições de atualizar para o novo regulamento. “Procuramos o interesse de equipes de clientes, ao invés de interesse comercial. Poderíamos ter feito um desenho completamente diferente, mas isto não faria feito sentido ao espírito da classe. “
O carro com as novas configurações começaram a ser entregues no final do mês. Ao todo 6 carros estão alinhados nos campeonatos organizados pela ACO.

ORECA03_2
Published
9 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *