Oreca 05 será compatível com o regulamento de 2017

landing_manufacturer_thumb-25255B2-25255D

Principal fabricante de protótipos e com uma das melhores estruturas na administração de equipes (é a parceira da Toyota no WEC), a Oreca vem trabalhando a toque de caixa para apresentar o Oreca 05, seu LMP2 sob as novas normas da ACO.

O carro deve estar finalizado até final do ano e deve ganhar as pistas em fevereiro de 2015 para competir oficialmente em Abril.

Segundo o site endurance.info em entrevista com David Floury diretor da Oreca, tudo está conforme o planejado, mas a equipe gostaria de ter mais tempo.

“Nós temos um calendário revisto, a fim de ter mais tempo para o desenvolvimento.O objetivo é fazer um bom carro que possa ser adaptado aos regulamentos 2017.Estamos começando a ter uma ideia dos novos regulamentos. Todo mundo está na mesma situação “. Toda a experiência na construção do modelo 05 vem dos atuais carros produzidos pela empresa, o 03, 03R e o Rebellion R-One. “O Oreca 05 não pode negar a sua filiação com outros produtos Oreca, como o 03 ou o Rebellion R-One”, disse ele. “Estamos levando o melhor de ambos. A experiência dos dois produtos é importante. “

Ainda segundo Floury pelo menos dois carros estão confirmados para as primeiras provas de Endurance de 2015, seja no ELMS ou no WEC. A empresa tem a capacidade de produzir 5 modelos até Abril. Em se tratando do TUSC os primeiros carros, se confirmados devem aparecer nos EUA no final do ano.

Algumas melhorias já foram divulgadas pela empresa. Se comparado com os atuais Oreca 03 o carro vai contar com direção hidráulica eletrônica. Em termos de motorização será construído primeiramente para motores Judd e Nissan. “O estudo foi feito em torno da Nissan porque é o motor mais utilizado para os nossos clientes”, disse Floury. “Tudo continua aberto para outros motores, mesmo que a versão HPD é um pouco mais complicado.”

Em relação ao modelo 03R que venceu na classe LMP2 no Bahrain, Floury garantiu que o carro vai permanecer na pista em 2015 com alto grau de competitividade. “O carro continua competitivo e continuará a ser em 2015”, disse ele. ” A Alpine venceu o campeonato ELMS e KCMG e SMP Racing ambos obtiveram grandes resultados. Vamos continuar a fazer progressos em alguns pontos. O mercado norte-americano também é levado em conta. Estamos trabalhando com a IMSA.” Finalizou.

*Com informações do site Endurance.info / Foto: Divulgação Oreca.

Published
4 anos ago
Categories
Oreca
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.