Oreca 03 testando em Paul Ricard

2011_LMS_Test_ORECA03
A Oreca informou hoje que concluiu os primeiros dois dias de testes do seu mais novo modelo. O modelo batizado de Oreca 03 fez dois dias de testes no circuito de Paul Ricard totalizando mais de 1000 km. O motor usado nestas primeiras voltas foi um V8 da Nissan. Os pilotos foram Nicolas Lapierre e Soheil Ayari

Hugues de Chaunac dono da Oreca fala da emoção de ver mais um modelo nas pistas. “Vendo um novo protótipo Oreca tomar a pista é sempre um momento muito especial. Já era o caso com o Oreca 01, é também com o Oreca 03 que confirma a nossa ascensão para o nível de fabricante. Este carro é dedicado aos clientes da LMP2: estávamos ansiosos e eu estou contente que os primeiros testes foram muito conclusivos. “

Os testes também foram positivos para Lapierre “É um passeio muito positivo. Por um lado, encontramos as qualidades que fizeram do Oreca 01 um dos melhores protótipos. Por outro lado, sente-se que o Oreca 03 é um carro totalmente novo. A distribuição de peso é diferente e isso nos dá um carro muito ágil. Ela se comporta bem em qualquer situação de pista é muito interessante. “

O diretor esportivo David Floury também comenta o teste “As condições da pista eram ideais para um passeio neste primeiro teste. Sem vento, que poderiam as configurações aerodinâmicas nos permitiu estabelecer uma base de um bom set-up para circuito rápido ou sinuoso. Os resultados são positivos, particularmente próximo os das simulações. Estas primeiras lições confirmam nossos ideias. Os pilotos estão satisfeitos com o equilíbrio e o comportamento dos pneus Michelin, enquanto que a integração do motor Nissan correu muito bem. Nós também encontramos alguns caminhos interessantes para o futuro. “

Abaixo mais fotos dos testes.
ORECA03_Test_4
ORECA03_Test_3
ORECA03_Test_2
Published
10 anos ago
Categories
24 Horas Le MansALMSILMCLMP2LMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *