Oreca 03 domina etapa de Paul Ricard da Master Historic Racing

(Fotos: Divulgação)

A terceira etapa do Master Historic Racing aconteceu no último final de semana, como prévia do GP da França de F1, no circuito de Paul Ricard. Com duas baterias de 13 voltas cada, o vencedor foi o Oreca 03 # de Alex Kapadia.

Com protótipos de várias épocas, o maior adversário do LMP2 francês, foi o Peugeot 908 de Kriton Lendoudis, que terminou na quarta posição na corrida 1 e oitavo na 2. Ao todo participaram 23 carros.

Resultado corrida 1

Resultado corrida 2

O Oreca #19 de Michel Frey conquistou o segundo lugar na corrida 1. Na terceira posição o Morgan LMP2 #35 de Richard Dean. Na corrida 2, Michel Frey superou a Ferrari #33 de Michel Lecourt, ficando com o segundo lugar. A Ferrari completou o pódio.

Audi R8 LMS foi o protótipo que atingiu a maior velocidade, durante todo o final de semana. Travis Engen cravou 284,40 km/h, ficando na 30º posição, caso o R8 estivesse participando da ELMS no circuito. Na prova disputada em abril, 45 carros foram inscritos.

A próxima etapa acontece em Silverstone entre os dias, 5 e 8 de de julho.

 

Published
6 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *