Olimpíadas e Le Mans??? Sim!!!!

imagem jogos
Os jogos olímpicos de Londres estão em sua reta final. Assim como as olimpíadas são maior encontro de nações do esporte do mundo Le Mans sempre foi considerada a olimpíada do automobilismo.

Muitos pilotos já transitaram nos dois mundos e agora vamos conhecer belos exemplos.
As jogos de inverno pouco conhecidos de no brasileiros já tiveram bons pilotos. Bob Wollek, Patrick Tambay e Ricardo Patrese já competiram na modalidade de. Porém Luc Alphand e Kristian Ghedina foram campeões na mesma modalidade.

Henri Oreiller foi medalhista olímpico e tri-campeão em downhill em 1948. Desistiu e dez anos depois estava ao volante de um Simca 1300. Depois do gosto de competir em Sarthe morreu dirigindo uma Ferrari 250GTO no circuito de Linas-Montlhéry isso com 37 anos.

Outro precursor foi Jean-Claude Killy, competiu na Targa-Florio em 1967 foi três vezes medalhista em Grenoble em 68. Em 1969 estreou em Sarthe em 1969 com um Renault Alpine com Bob Wollek. Em 2010 voltou a Sarthe voltou como convidado.

Charles Rigoulot competiu nos jogos de 24 no halterofilismo. Competiu em Sarthe em 37 com um Chenard et Walcker.

Liz Hallyday americana que competiu em Sarthe de 2005 a 2007 caiu literalmente do cavalo no hipismo nos jogos de 2004. 

Jean d´Aulan campeão europeu de mergulho e bobsleigh (lembra do filme Jamaica abaixo de zero?) terminou em 14º nas 24 horas de 1925. Morreu em 1944 durante a segunda guerra.
Já na “era moderna” da corrida temos Didier Cuche que foi prata nas olimpíadas de inverno de 98 em Nagano na modalidade Super G e David Douillet campeão de Judô em Atlanta 96 e Sydney 2000.
Published
8 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *