OAK Racing e KCMG revelam planos para o ano que vem

1DX_8306-201_thumb-25255B1-25255D

A OAK Racing e a KCMG que neste final de semana brigaram pelo título da Asian LMS revelaram hoje seus planos para a temporada 2014 do endurance.

Baseada na França a OAK Racing um das mais estruturadas do grid, além de disputar o mundial de Endurance vai atacar nos Estados Unidos com uma temporada  no USCC. A equipe também vai ter mudanças na sua gestão. O chefe da equipe Sebastien Phillippe vai comandar a equipe ART Grand Prix que disputa a GP2 e será substituído por Phillippe Dumas e Serge Lapierre. O primeiro já atuou na equipe Hexis Racing que disputou a FIA GT ou segundo comandava a escola de pilotos Magny Cours.A equipe conquistou além do título da Asian LMS o mundial de Endurance na classe LMP2. Os pilotos serão anunciados em breve.

Estreante este ano no Endurance a KCMG, competiu em duas provas do WEC, Silverstone e Fuji e em uma temporada completa da Asian LMS. Venceu 2 provas e acabou como vice campeã.

O dono da equipe Paul Ip confirmou hoje ao site Sportcar365 suas intenções para o ano vindouro. A equipe pretende competir no WEC, Asian LMS e ELMS com seu OAK. A estrutura da equipe inclui ainda mono-postos.

“Achamos que WEC seria melhor escolha, por causa da categoria LMP2. É por isso que queremos [expandir] fora da Ásia. Basicamente, não há mais o que podemos fazer na Ásia! “

Com os anseios globais a equipe estuda a compra de novos chassis OAK, além de prioridade na aquisição de modelos usados. Para tal terá uma base avançada na Europa.

“Teremos de ter uma equipe com na Europa, especialmente para as três primeiras rodadas, com alguns mecânicos europeus”, disse Ip. “O restante da equipe virá da Ásia. Nós estamos olhando para dois locais, no momento, Reino Unido e Holanda. “

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *