OAK Racing domina e vence em Inje

OKA_thumb-25255B1-25255D

Durante todo o final de semana o domínio da OAK Racing, a apontava como candidata natural a vitória na abertura do Asian LMS em Inje.  O piloto Ho-Pin Tung conduziu o #1 de forma convincente e ainda contou com a sorte já que o único adversário na classe LMP2 o #27 da Euraisa Motorsports  acabou se acidentando.

Sem adversários o Morgan  terminou 10 voltas a frente do segundo colocado. Embora tendo largado na segunda posição, o #27 Euraisa Motorsport Oreca 03  de Richard Bradley chegou a liderar a prova e abriu uma vantagem sobre o Morgan que sob o comando de David Cheng , abriu uma vantagem de quase 1 minuto.

No entanto, tudo foi por terra quando Brandley entregou o carro para  Tacksung Kim, que não foi capaz de igualar os tempos de volta de seu companheiro de equipe. Cheng assumiu a liderança na volta 50 e abriu uma lacuna considerável antes de entregar o #1 para Tung.

A superioridade e experiência de Ho-Ping foi determinante para o resultado da equipe, já que com uma pilotagem precisa abriu de 10 a 15 segundos por volta. Mesmo com John Hartshorme assumindo o volante do Oreca não teve tempo de recuperar ou lutar pela vitória.

Faltando 30 minutos para o término da prova, Bradley voltou ao volante do Oreca, para tentar uma reação, mesmo estando a oito voltas de desvantagem. Infelizmente acabou sofrendo um acidente na curva dois, não conseguindo volta para os boxes para os devidos reparos.

O #92 BMW Z4 GT3 da equipe AAI de Hanchen Chen, Ryohei Sakaguchi e Marco Seefried venceu na classe GT, e em segundo na classificação geral. Todos os três carros da equipe AAI acabaram no pódio. O #90 Mercedes-Benz SLS AMG GT3 que marcou a pole, bem como o outro BMW da equipe o #92 se revezaram na liderança da prova.

No entanto, um pit stop lento fez o #91, perder a liderança pouco depois. Mesmo com um dos pedais soltos Seefried conseguiu administrar e terminar a prova em primeiro em sua classe.

Único representante da classe CN o Ligier JS 53 EVO #77 da equipe Bamboo Racing, enfrentou por duas vezes problemas com o cambio, o que levou o pequeno carro a duas paradas longas nos boxes. Mesmo assim Frank You, Kevin Tse e Mathias Beche, conseguiram levar o carro até o final da prova e completarem 89 voltas.

A próxima etapa será no dia 31 de agosto no circuito de Fuji no Japão.

Classificação final.

Published
4 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.