OAK Racing confirma Ligier para Austin

oakligierhpd2222_thumb-25255B2-25255D

 

A OAK Racing confirmou que vai estrar o Ligier JS P2 na etapa de Austin do TSUC. Os pilotos serão Gustavo Yacaman e Alex Brundle. A equipe chegou a anunciar que iria disputar tanto o TUSC quanto o WEC, porém vai se dedicar a competição “regional” com um JS P2 HPD, em substituição ao Morgan Nissan.

Um dos principais desafios da equipe será adaptar o novo carro aos pneus Continental. Para o chefe da equipe Phillippe Dumas a equipe está empolgada com o novo desafio.  “A equipe está entusiasmada por este novo desafio”, disse o chefe Philippe Dumas. “Nós vamos ter um grande trabalho de configuração para fazer durante os treinos livres. Nossa motivação é tão forte como sempre, e chegar entre os três primeiros é o nosso alvo principal. Nós estamos indo para Austin com muita humildade e grandes esperanças. Nós vamos fazer todo o possível para marcar um bom resultado na primeira corrida do Ligier JS P2 no continente norte-americano, e também queremos brilhar em Road Atlanta.”

A equipe ocupa atualmente a quarta posição no campeonato de equipes do TUSC, a melhor com carros LMP2. O grande desafio será sem dúvida afinar o motor HPD.

Tanto Yacaman quanto Brundle, terão a companhia de Olivier Pla para Petit Le Mans. Pla vai estar presente em Austin competindo com o Ligier da equipe G-Drive no WEC.

Published
4 anos ago
Categories
HPDLigierUnited SportsCar Racing
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.