O troféu Tourist Trophy também no WEC.

2009_FIA_GT_TT

Um dos mais importantes prêmios do automobilismo mundial agora faz parte do WEC. O Tourist Trophy que desde 1905 premia os melhores nos campeonatos disputados em circuitos do reino unido e é entregue pela RAC (Real Automobile Club). Nos últimos anos os vencedores eram da categoria FIAGT e BTCC. Este ano o WEC com sua rodada em Silverstone que sairá o vencedor. A última vez que uma corrida de protótipos recebeu tal premiação foi em1964.

Pierre Fillon presidente da ACO comemora:

"Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa parceria com a Royal Automobile Club da Grã-Bretanha, para entregar o Tourist Trophy para os vencedores da rodada de abertura do Campeonato Mundial de Endurance FIA em Silverstone. O ano de 2013 é muito importante para o Automobile Club de l’Ouest, que vai comemorar o 90 º aniversário das 24 Horas de Le Mans, nascido em 1923. Por isso, é uma grande honra atribuir o Tourist Trophy, que combina história e tradição. Estamos ansiosos para saber os nomes dos pilotos do WEC que registrarem seus nomes, juntamente com esses grandes campeões do passado, tais como Rudolf Caracciola, Carroll Shelby, Stirling Moss Sir, Hill Graham ou Bell Derek , muitas pessoas também evocam a história de Le Mans. ‘

Ben Cussons diretor do RAC também comenta mais este importante passo na história do endurance.

"A Royal Automobile Club orgulha-se de apresentar o Tourist Trophy aos vencedores das seis Horas de Silverstone, em abril. O Tourist Trophy sempre honrou o melhor em corridas de resistência. É, portanto, totalmente adequado após a rodada de abertura do Campeonato do Mundo FIA de Endurance neste ano de 2013 e tão importante para o Automobile Club de l’Ouest. Em 1905, a primeira edição do Tourist Trophy durou seis horas, e, em 2013, um pouco mais de cem anos depois, temos um círculo completo com uma corrida de resistência de seis horas. Estamos realmente ansiosos a corrida em Silverstone, em 14 de abril e ver quem será o vencedor”

Published
8 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *