O que esperar do Oreca 05

2014-6-Heures-de-Sao-Paulo-2014-Adrenal-Media-jr5-7237_hd_thumb-25255B3-25255D

De todos os fabricantes que anunciaram novos LMPs para 2015 a Oreca é uma das últimas a apresentar ou a divulgar informações concretar sobre seu novo modelo o Oreca 05. Anunciado extra oficialmente que vai estar disponível para clientes antes da abertura do Mundial de 2015 em Abril, muitos mistérios envolvem o novo carro.

Talvez um deles seja seu irmão mais velho o modelo 03 que foi campeão este ano no WEC com a SMP Racing e no ELMS com a equipe Alpine. Um projeto que atingiu  sua maturidade e ainda se mostra muito competitivo e conseguiu fazer frente ao recém lançado Ligier JS P2. Lembrando que o modelo 03 já tem 5 anos de estrada. O 03R, tem pedidos de equipes dos EUA, além da Ásia. O carro deve ser elegível até 2017.

Para o 05 não existem pedidos oficiais, mas equipes como KCMG, Murphy Prototypes e Race Performance, seriam possíveis compradores. A motorização nesta primeira fase do projeto é sobre motores Nissan ou Judd.

O que se sabe sobre o novo modelo 05 é que a base será a mesma do Rebellion R-One que por sua vez usa componentes do modelo 03. Mesmo tendo lançado o Rebellion R-One o novo carro deve ser totalmente diferente em termos de carenagem como afirma um dos integrantes da Oreca. “As partes mecânicas são idênticas no 03R e 05, e o monocoque é do Rebellion R-One, mas será um carro novo.” Disse um integrante da equipe Oreca ao site Endurance-Info. “A base do carro será a mesma pois já se mostrou confiável além dos custos, já que mantem semelhanças com o 03R. Estamos desenvolvendo versões tanto para a classe LMP2, quanto LMP1.”

*Fonte: Endurance-info.com / Foto: WEC.

Published
4 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.