O projeto Libra volta com Radical SR9

12_ALMS_RadicalSR9

Sumida por algum tempo a Libra Racing volta a tona com o Projeto Libra. A iniciativa conta com a participação da Radical Sportscars e Roush Yates.

O protótipo irá ser alimentado por um motor Ford 3,2 litros. O Radical SR9 vai competir na classe P2 na ALMS. Phil Abbott um dos fundadores da Radical está feliz com a volta da sua criação a competições internacionais.

“Estou feliz em ver LMP SR9 fazer um retorno as competições internacionais. O objetivo do SR9 sempre foi estar entre os LMP, é um carro com um custo competitivo, mas racional, o que é mais importante do que nunca no momento dos protótipos de baixo custo. Estamos ansiosos para dar o nosso apoio ao Projeto da Libra durante a temporada de 2012. “

O carro já fez uma primeira verificação no dia 10 em uma pista da Carolina do norte. O motor desenvolvido pela Yates foi concebido nos últimos 18 meses. Na oportunidade o carro rodou mais de 300km sem problemas.

Os planos da equipe incluem um segundo carro para a rodada de Laguna Seca e a estréia o que tudo indica deve ser na etapa de Long Beach.
Published
8 anos ago
Categories
2012ALMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *