O Futuro da HPD para 2014

11_ALMS_09_Laguna_HPD_thumb-25255B1-25255D

Presente a vários anos na ALMS e recentemente no WEC a HPD (Antiga Acura) divisão esportiva da Honda também está de olho em 2014 aonde tudo muda na classe LMP1. Em entrevista ao site endurance.info Stephen Eriksen vice-presidente da HPD revela um pouco sobre o programa LMP1 da marca para o ano que vem.

P. Stephen você poderia dar uma visão sobre o programa LMP1 da marca em 2014?

R. “Preparamos um novo powertrain otimizado para os regulamentos de 2014 para disponibilizar as equipes privadas do WEC. Vamos oferecer uma gama de opções de motorização, dependendo do seu orçamento e suas metas de eficiência. A opção básica, que não inclui a recuperação energética será baseado no nosso IndyCar, mas com as modificações necessárias para otimizar diferentes necessidades de combustíveis e procedimentos para as corridas de endurance. Isso significa que grande parte das melhorias que estamos desenvolvendo em nosso programa IndyCar vão ser benéficas para nossos clientes LMP e todas as melhorias que somos capazes de fazer em termos de longevidade e eficiência do mecanismo de resistência podem beneficiar o nosso programa da IndyCar, levando a uma relação simbiótica completa entre os dois produtos.

Para as equipes interessadas em correr nas categorias admitindo recuperação de energia, vamos oferecer opções que fornecem diferentes níveis de recuperação de energia a preços diferentes. Sistemas de recuperação de energia específico.Também exploramos a oportunidade de continuar a fornecer chassis de alta qualidade para clientes LMP1, mas também, como você pode imaginar, isso depende de clientes antes de se envolver na fabricação. “

P. Quem está desenvolvendo o LMP1

R. “O carro está sendo desenvolvido em conjunto com a Wirth Research.

P. A OAK Racing está construindo um novo carro para o ano que vem. Jaques Nicolet pode ter um dos seus motores?

R. “Nós ficaríamos felizes em ter a oportunidade de motorizar novamente os carros de Mr. Nicolet. Nós gostamos de trabalhar com a equipe na última temporada.

P. Honda pode competir no novo campeonato unificado, USCR em uma categoria diferente da LMP2?

R. Esperamos os detalhes técnicos do regulamento 2014 USCR para entender se há oportunidades adicionais para apoiar os clientes no novo campeonato unificado. “

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *