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Endurance tratado a sério!
O calor do Barhein será o principal adversário dos pneus!

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A fato das 6 horas do Bahrain serem a noite não é apenas para dar aquele ar de 24 horas para a prova. Com temperaturas superando facilmente os 40º C, além dos ventos que acabam deixando a pista cheia de areia.

Projetado por Hermann Tilke o circuito de Sakhir segue os mesmos moldes muito questionáveis, com um traçado trucado, curvas lentas ou inclinadas assim como outros projetos seus como Sepang e Shanghai. Com tais características os freios serão exigidos ao máximo bem como os pneus que estarão literalmente andando sob a areia.

A estratégia mais prudente é começar a prova com compostos duros, e os macios na parte final da prova já que será encerrada na madrugada com temperaturas mais amenas. Porém para que isto funcione o piloto tem um papel determinante, já que vai ter que ter uma condução limpa sem exageros.

A Michelin divulgou as especificações dos compostos que estarão disponíveis para as equipes. Estarão disponíveis 2400 pneus, somente deste fabricante!

LM P1 (dianteiro e traseiro = 31 / 71-18)

Slicks: Macios e médios
Intermediários
Chuva

LM P2 (dianteiro = slicks: 30 / 65-18 / Wet: 29 / 65-18 – traseiro = 31 / 71-18)

Slicks: Médios e Médios “+”
Intermediários
Chuva

LM GTE Pro (dianteiro= 30 / 68-18 – traseiro = 31 / 71-18)

Sliks: Médios e duros, a Porsche vai optar por compostos médios e médios para alta temperatura.
Intermediários
Chuva

LM GTE AM (dianteiro = 30 / 68-18 – traseiro = 31 / 71-18)

Slicks: Ferrari, Aston Martin optaram por Médio e Duro. Porsche optou por médios e médios para alta temperatura
Intermediários
Chuva.

 

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