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Endurance tratado a sério!
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As mudanças nas regras para 2014 já está dando o que falar. Conforme artigo publicado pela revista Racecar Engineering as mudanças podem aproximar os construtores da F1 para Le Mans.
Os motores terão sua capacidade aumentada para 5 litros contra os 3.7 atuais. A utilização de turbo compressores de geometria variável como o utilizado no R18 atualmente será banido. A pressão dos futuros turbos será de no máximo 4bar e os motores não terão mais restritores de ar. A potencia será limitada pela recuperação da mesma a cada volta algo semelhante ao sistema KERS.

Assim os futuros motores V6 que serão utilizados na F1 poderiam ser instalados em protótipos LMP1 com bem poucas adaptações. Assim construtores como Ferrari, Mercedes, Cosworth e Renault poderiam fornecer motores ou quem sabe criar equipes para as provas de endurance. Outro ponto que poderia ser utilizados pelos construtores da F1 é que como os testes são restritos poderiam utilizar os protótipos como banco de provas.

O regulamento técnico para 2014 deve ser anunciado nos próximos dias ou antes da edição desde ano das 24 horas.

1 comentário em “Novo regulamento para 2014 pode unificar motores de protótipos e F1.

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