Novo Porsche 911 GT3 R mira mercado americano

11215066_1003828949628324_4155354449513677055_n

Os planos da Porsche com o novo 911 GT3-R começam pelos EUA. Com lançamento previsto para as 24 horas de Daytona de 2016, já que a classe GTD vai seguir a risca os regulamentos da GT3 homologada da FIA.

“Todo mundo em Weissach está trabalhando com esse objetivo”, Disse o presidente da Porsche Motorsport  Jens Walther disse ao site Sportscar365 ,durante o lançamento do carro na semana passada em Nürburgring.

Todo o processo de desenvolvimento teve  um curto espaço de tempo, porque a temporada européia não começa até março e nós temos que entregar os carros aos clientes no início de dezembro para se certificar de que possam se preparar para os testes em Daytona.” Disse.

O novo carro vai substituir o 911 GT América que entrou em produção em 2014 em substituição aos antigos Porsche GTC que competiram na ALMS. Assim o fabricante por fornecer o novo modelo para o TUSC e o Pirelli World Challenge já que os regulamentos são quase os mesmos.

“Isso ajuda a todos nós”, disse ele. “Ajuda o desenvolvimento, na logística por trás dele, por peças de reposição e de homologação das peças. Ele também ajuda nossos clientes porque eles podem usar o mesmo equipamento e ir para diferentes séries.”

“Além disso, se eles querem vender o carro depois de um ano e atualizar para um novo, há um mercado para o carro em uma série diferente. A plataforma poderá ser utilizado em mais séries internacionais.”

“A alguns anos várias equipes asiáticas e europeias vinham competir em Sebring com seus carros, e isso agora vai voltar a acontecer.”

Sobre a possibilidade de um novo campeonato sprint organizado pela IMSA em concorrência ao PWC pode ocasionar. “Eu acho que IMSA tem uma longa tradição em corridas de endurance e todas as equipes que competem lá construíram programas de resistência”, disse ele. “Toda a sua equipe está construído em torno de corridas de endurance. Com o Pirelli World Challenge, já temos uma série sprint. As duas séries já estão estabelecidas, e não vejo algo saudável para o automoblismo americano.” Finalizou.

 

Published
2 anos ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.