bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Novo Porsche 911 GT3-R estreia nas 24 horas de Daytona em 2016

GT3

A nova versão do Porsche 911 GT3-R que está sendo desenvolvida desde o ano passado, já tem data para estrear. Será durante a edição 2016 das 24 horas de Daytona, prova que abre o calendário do TUSC.

O carro que é baseado na nova versão do Porsche 911, recebeu diversas melhorias tanto na carroceria quando no motor, já que a versão baseada no Porsche 997 vem perdendo terreno para a Ferrari, McLaren e cia nos mais diversos campeonatos GT3 pelo mundo.

A prova que abre o calendário automobilístico todos os anos, será um verdadeiro teste para um carro que recém saiu do “forno”. “Essa é a ideia”, disse o chefe da Porsche Motorsport Dr. Frank-Steffen Walliser ao site Sportscar365. “Se você me perguntar, Daytona é um pouco demais no início do ano, mas estamos trabalhando nisso.” Disse.

Além das dificuldades que uma prova de 24 horas possa apresentar o fato de escolher os EUA é por conta da grande base de clientes e principalmente o Pirelli World Challenge que é o principal campeonato GT3 americano.

“Foi uma decisão final no projeto, mas eu acho que e a decisão certa porque agora estamos perto dos carros da rua”, disse ele. “Temos que olhar também para os custos de tempo de execução para os nossos clientes, por isso temos um mecanismo baseado em produção como o velho motor estava funcionando para fora, que era bem conhecido.” Comentou.

Originalmente de 4 a 5 carros devem ser vistos em Daytona, ou até mais se os pedidos dos clientes forem feitos a tempo. “Temos uma longa história no apoio a clientes nos EUA”, disse Walliser. “Estamos discutindo com nossos clientes qual será o cronograma de lançamento.”

“Com certeza, como Porsche Motorsport, sempre apoiamos o lado técnico com material técnico e pilotos e assim por diante. Se será um suporte baseado em um programa de fábrica, então nós temos que decidir. Isso depende um pouco no lado do cliente. “

Sobre a nova versão do 911 GTE, Walliser não confirma as mudanças já que o atual modelo deve receber atualizações para se adequar as regras.

“Nós estamos analisando para ver o que faremos.” Finalizou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.