Novas regras do Mundial de Endurance agradam McLaren

Conceito GTP agrada fabricante inglês. (Foto: Divulgação)

Conceito GTP agrada fabricante inglês. (Foto: Divulgação)

As novas regras da classe LMP1 que estarão vigentes entre 2020-21 estão aproximando a McLaren do Mundial de Endurance. De acordo com o diretor-executivo Zak Brown, os novos regulamentos são “convincentes”, para um possível retorno para Le Mans.

Durante a etapa da Espanha da Fórmula 1, Brown disse  que o conceito “GTP”, protótipos semelhantes à carros de produção, é interessante para a marca. “Sim, as regras, como estão sendo propostas, são convincentes”, disse ele. “Nós consideraríamos a possibilidade de executar o novo, seja lá o que for que eles chamam de – GTP, Silhouette, LMP1 – Eu ouvi várias frases.”

“Mas acho que é emocionante tentar ir a Le Mans para vencer de cara. Esse é o maior valor para uma equipe de corrida.”

Além da McLaren, Ferrari, Aston Martin, Ford e Toyota estão interessadas sobre as novas regras da categoria. Brown também salientou que a equipe tem tradição em diversas categorias além da F1.

“Estivemos na Can-Am, IndyCar, vencemos Le Mans, estamos participando dessas reuniões e revendo o que parece”, ele disse. 

“Somos fãs da marca Le Mans… Então, quando olhamos para o teto orçamentário e como você administra isso, olhar para formas adicionais de corrida é algo que estamos considerando.”

“Nossos acionistas são um grupo de corredores, o que torna muito divertido trabalhar para eles”, disse.

“O projeto de Indianápolis no ano passado, foi viável comercialmente, e que seríamos competitivos, não demorou muito para dizer ‘ótima ideia, vamos fazer’.” Deste ponto de vista, eles são ótimos para trabalhar,” finalizou.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *