Nova versão do Porsche 911 RSR poderá ter motor turbo

(Foto: Auto Motor und Sport)

A futura versão do Porsche 911 RSR que compete no Mundial de Endurance, poderá vir equipada com um motor turbo. A hipótese foi levantada após o site Auto Motor und Sport, revelar uma série de fotos de um protótipo testando em Weissach, pista provada da Porsche.

Mesmo se tratando de modelo pré série, as aberturas de resfriamento laterais são maiores. As fotos mostram tubos de exaustão externos, indicando que um novo layout e novo sistema de escapamentos.

De acordo com o fotógrafo que capturou as imagens. O carro fazia barulho de “aspirador de pó”, bem diferente do ronco da versão atual do 911 RSR que venceu na classe GTE-PRO este ano em Le Mans.

Versões GT3 e GT4 do 911 já foram confirmadas para 2018. Caso o carro venha a ser equipado com um novo motor, será necessário passar pelo processo de homologação. Com o novo Corvette C8.R sendo equipado com motores turbo, é provável que em 2020, todos os carros da classe terão este tipo de motorização.

Pelo regulamento, carros totalmente novos devem estrear no início de um novo ciclo de regras GTE. No caso temporada 2019-20, que inicia em Silverstone no ano que vem. Os novos carros estreiam na IMSA somente em 2020, durante as 24 Horas de Daytona.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *