Noticias–Rebellion com motores Toyota em 2011?

2009_LeMans_LogoRebellion
A Rebellion Racing equipe Suíça com os mais belos carros do mundo do endurance está prestar a anunciar que irá utilizar motores Toyota para o ano que vem. A equipe que começo em 2008 na categoria P2 e em 2009 tinha um protótipo em cada classe, levou seus dois carros para  P1 em 2010. Teve uma decepcionante 24 horas de Le Mans deste ano mais foi regular na LMS. A equipe que sempre utilizou os propulsores Judd V10 tem tudo para utilizar os propulsores do fabricante Japonês.

O motor que estaria sendo desenvolvido é o mesmo que equipa o Lexux SC430 que corre na Super GT. A Toyota que depois de sair da F1 sempre se mostrou “caida” por retornar a provas de endurance pode fornecer motores em primeiro para equipes particulares e no futuro com equipe própria como foi na última vez em 1999. Segundo o site endurance.info o fabricante japonês teria ainda neste ano fornecido motores para Rebellion o que é negado veemente por ambos os lados. Nos resta esperar.
Published
9 anos ago
Categories
2011LMSNotícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *