Notícias–Mario Theissen deixa o comendo da BMW Motorsports

2010_11_24_mario_theissen
Mario começou na empresa em 1977

O diretor da BMW Motorsports Mario Theissen vai deixar o controle do braço esportivo na BMW no final do ano. Para seu lugar entra Jens Marquerdt no desenvolvimento dos motores Mercedes tanto para a F. Indy quando para a F1, além de ser diretor esportivo da Toyota.

CLR_Flip
Momento marcante da prova de 99 o voou da Mercedes de Mark Webber

Theissen que começou sua carreira na marca alemão em 1977 assumiu o controle da divisão esportiva em 1999 quando ganhou as 24 horas de Le Mans com o protótipo BMW V12 LMR em uma corrida aonde a alternância dos primeiros lugares com a Mercedes e Toyota foi intensa e o ponto alto foi o voou da Mercedes de Mark Webber.

Apos este início no endurance Theissen junto com Gehrard Berger foram para a F1 aonde obtiveram algum sucesso sendo o ponto alto a dobradinha no GP do Canadá em 2008 com Kubica e Nick Heidfeld. De volta ao endurance com equipes tanto na ALMS e LMS ganhou o título de construtor este ano nos Estados Unidos e ganhou a etapa de Zhuhai da ILMC.
Abaixo os momentos marcantes da BMW na F1 e Le Mans

24
Vitória em LM 1999

08.06.2008 Montreal, Canada,  1st place Robert Kubica (POL),  BMW Sauber F1 Team - Formula 1 World Championship, Rd 7, Canadian Grand Prix, Sunday Podium - www.xpb.cc, EMail: info@xpb.cc - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Photo4 / xpb.cc - LEGAL NOTICE: THIS PICTURE IS NOT FOR ITALY
Robert Kubica no Canadá em 2008

alms-2010-atl-rs-0483
BMW da classe GT2 campeão dos construtores da ALMS
Published
10 anos ago
Categories
Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *