Notícias–Mario Theissen deixa o comendo da BMW Motorsports

2010_11_24_mario_theissen
Mario começou na empresa em 1977

O diretor da BMW Motorsports Mario Theissen vai deixar o controle do braço esportivo na BMW no final do ano. Para seu lugar entra Jens Marquerdt no desenvolvimento dos motores Mercedes tanto para a F. Indy quando para a F1, além de ser diretor esportivo da Toyota.

CLR_Flip
Momento marcante da prova de 99 o voou da Mercedes de Mark Webber

Theissen que começou sua carreira na marca alemão em 1977 assumiu o controle da divisão esportiva em 1999 quando ganhou as 24 horas de Le Mans com o protótipo BMW V12 LMR em uma corrida aonde a alternância dos primeiros lugares com a Mercedes e Toyota foi intensa e o ponto alto foi o voou da Mercedes de Mark Webber.

Apos este início no endurance Theissen junto com Gehrard Berger foram para a F1 aonde obtiveram algum sucesso sendo o ponto alto a dobradinha no GP do Canadá em 2008 com Kubica e Nick Heidfeld. De volta ao endurance com equipes tanto na ALMS e LMS ganhou o título de construtor este ano nos Estados Unidos e ganhou a etapa de Zhuhai da ILMC.
Abaixo os momentos marcantes da BMW na F1 e Le Mans

24
Vitória em LM 1999

08.06.2008 Montreal, Canada,  1st place Robert Kubica (POL),  BMW Sauber F1 Team - Formula 1 World Championship, Rd 7, Canadian Grand Prix, Sunday Podium - www.xpb.cc, EMail: info@xpb.cc - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Photo4 / xpb.cc - LEGAL NOTICE: THIS PICTURE IS NOT FOR ITALY
Robert Kubica no Canadá em 2008

alms-2010-atl-rs-0483
BMW da classe GT2 campeão dos construtores da ALMS
Published
9 anos ago
Categories
Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *