Notícias do dia no mundo do endurance. Novidades do mundial de endurance e primeiros treinos para as 6 horas do Estoril.

J5-JulieSueur_silverstone2011_Race_41
A equipe Rebellion Racing e a Pescarolo devem protagonizar uma disputa interessante pela liderança da classe LMP1. Na primeira seção Julien Jousse marca para o time Frances 1:31.938 seguido pelo Rebellion #12 guiado por Nicolas Prost fazendo 1:32.531. Já na segunda seção a Rebellion da o troco e faz 1:30.935 fechando o dia na frete. Neste primeiro treino a Greaves Motorsport marca o melhor tempo na classe LMP2 com 1:33.103. No segundo treino a Race Performance Oreca-Judd marca 1:33028.

Entre os GTs a eterna luta entre Ferrari e Porsche com a Ferrari da JMW Motorsport marcando 1:40.851 no primeiro e o Porsche da Team Ferbermayr Proton baixando o tempo e fazendo 1:39.870. Jaime Melo em dupla com Toni Vilander na Ferrari da AF Corse acaba em terceiro nas duas seções.

Tempos das suas seções de treinos.


Mais detalhes do mundial do Endurance são revelados.

Aproveitando a etapa de Estoril da LMS a comissão que vai comandar o futuro mundial do endurance revelou novos pormenores do futuro campeonato. A principio serão 6 etapas incluindo as 24 horas de Le Mans. As provas tirando as 24 obviamente terão durações de 6 a 12 horas. O campeonato terá as classes normais como LMP e GTE e também serão aceitos carros com novas tecnologias mas sem marcar pontos.

Apos 2012 o título de fabricantes e pilotos, ao contrário da GTE que vai premiar apenas os fabricantes. O sistema de pontos será 25, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2, 1. Para Le Mans a pontuação será dobrada, além de um ponto extra para quem conquistar a pole nas classes. Os testes serão controlados para evitar gastos demasiados além de um numero limitado de motores por temporada. O regulamento técnico terá como base o adotado pela ACO em 2011 com adaptações como uma melhor equivalência entre gasolina e diesel além de uma revisão e aumento de segurança em carros abertos e mais visibilidade traseira nos carros GT e um melhor sistema de frenagem nos carros híbridos.
Published
8 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *