Nissan supera Cadillac e vence em Road America pela IMSA

(Photo by Tom O'Connor)

(Photo by Tom O’Connor)

O domínio da Cadillac foi quebrado na tarde deste domingo 06, no circuito de Road America, após a vitória do Nissan DPi #22 da equipe ESM, dos pilotos Pipo Derani e Johannes van Overbeek.

A liderança trocou de mãos, faltando 38 minutos para o fim da prova. Durante uma das bandeiras amarelas, Derani superou o Cadillac #10 que estava sob os cuidados de Jordan Taylor.  Com o segundo lugar garantido, Derani foi a caça do Oreca #85 da JDC-Muller Motorsports que liderava no momento. Stephen Simpson realizou uma parada para completar o combustível, sem antes, também ser superado pelo brasileiro.

Resultado Road America

Esta foi a primeira vitória de um DPi que não fosse Cadillac. O terceiro lugar ficou com o segundo Nissan DPi, pilotado por Ryan Dalziel, que dividiu o volante com Scott Sharp. Dane Cameron  e Eric Curran chegaram na quarta posição com o Cadillac #31 da Action Express Racing. Fechando os cinco primeiros, o novo Ligier da equipe VisitFlorida.com.

João Barbosa e Christian Fittipaldi completaram a prova na sexta posição. A dupla enfrentou problemas ainda no começo da prova, quando se envolveu em um toque com o Ligier da VisitFlorida.

Na classe PC, James France e Patricio O’Ward conquistam a sétima vitória na temporada. Em segundo o #26 da equipe BAR1 Motorsports que foi pilotado por Gustavo Yacaman e M. Kvamme. O segundo carro da BAR1, terminou na terceira colocação.

Joey Hand e Dirk Mueller venceram na classe GTLM com o Ford #66. A vitória veio depois de Hand, superar Laurens Vanthoor que estava no Porsche #912. A diferença para o 911 foi de apenas 0,621 segundos. Este foi o terceiro pódio para a dupla do Ford #66. Na terceira posição o Ford #67 de Ryan Briscoe e Richard Westbrook. Tommy Milner levou o Corvette #3 ao quarto lugar, solidificando a liderança no campeonato. Na quinta posição o Corvette #4.

Na classe GTD a vitória ficou com o BMW #96 da Turner Motorsports de Jens Kligmann e Jesse Krohn. Em segundo Joeg Bermeister e Patrick Lindsey com o Porsche #73. Completando o pódio o Audi #57 da Stevenson Motorsports.

 

 

Published
4 meses ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.