Nissan define mais três pilotos para o WEC

129289_1_5

Durante a conferência de imprensa em Paris na manhã desta quinta-feira (05) a Nissan confirmou mais três pilotos que farão parte da equipe no Mundial de Endurance e Le Mans.

Tsugio Matsuda, Herry Tincknell e Olivier Pla estarão competindo com o novo Nissan LMP1. Os carros também tiveram sua numeração revelada #21, #22 e #23.

“Olhamos dentro da família Nissan para encontrar pilotos que tenham feito um grande trabalho para nós e proporcionamos uma boa mistura de juventude e experiência”, disse Darren Cox, Chefe Global de Marca, Marketing e Vendas, NISMO.

Matsuda é campeão da Super GT, GT500 com o #23 da equipe Motul Autech GT-R. Matsuda irá conduzir o carro somente nas 24 horas de Le Mans. “É uma honra para mim para correr o Nissan GT-R NISMO LM em Le Mans”, disse Matsuda. “Eu sonhava em correr em Le Mans desde que eu era uma criança. Eu sei que está é uma das corridas mais exigentes do mundo.”

Harry Tincknell, britânico com 23 anos venceu as 24 horas de Le Mans ano passado na classe LMP2, e foi vice campeão da ELMS. Ele vai competir pela Nissan em todo o WEC. “Este é o meu primeiro contrato fabricante sempre importante”, disse Tincknell. “É algo que você sonha quando você está no karting. Fazer parte da família Nissan, com toda a sua história, é incrível e eu espero que este seja apenas o começo de um relacionamento longo e bem-sucedido. É um momento emocionante para o nosso esporte, com quatro grandes fabricantes na pista e é ótimo fazer parte desta nova era de ouro de carros esportivos.” Disse.

Olivier Pla é considerado um dos pilotos de Endurance mais experientes da atualidade. Compete desde 2008 em provas de longa duração. Em 2014 competiu na classe LMP2 pela OAK Racing. “É ser parte de um programa como este”, disse Pla. “Como um piloto sinto-me muito orgulhoso e satisfeito por fazer parte da Nissan. O desafio é muito emocionante e eu estou mais do que pronto para isso. Durante as últimas três temporadas em particular, o nível de concorrência em LM P2 tornou-se incrivelmente alto por isso, é o lugar perfeito para treinar para LMP1.”

Os demais pilotos serão confirmados durante o lançamento oficial do modelo.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.