Nissan com 3 LMP1 em Le Mans para 2015

14064991767_a744096873_b_thumb-25255B1-25255D

 Próximo fabricante a entrar de forma oficial no Mundial de Endurace e 24 horas de Le Mans, a Nissan, assim como a Audi planeja 3 carros para a grande corrida, e 2 para as etapas normais do mundial.

O gerente de marketing da montadora Darren Cox em entrevista ao site sportcar365.com, revelou mais detalhes sobre o programa para 2015.

Nós conversamos com o ACO há dois anos, explicando que queríamos algo mais restrito ou mais leve” , disse Darren Cox. “Pode haver uma classe mais leve ou algo assim diferente no chassis? A visão da ACO é que é muito difícil de equilibrar o powertrain e chassi. Então Acreditamos que ainda há uma quantidade significativa de inovação na regulação do powertrain. Você ficará surpreso com o que podemos fazer sobre isso. “ Comenta.

Nenhum detalhe técnico foi revelado, mas é sabido que o carro dará suas primeiras voltas em Outubro deste ano. A montadora vai separar a manufatura dos carros, o primeiro por exemplo será construído nos EUA na AAR, empresa de Dan Gurney.

Com mais um carro a Nissan deve começar uma caçada na busca de novos pilotos.

Acho que os pilotos que pilotam protótipos atualmente podem mudar rapidamente. Um terceiro fabricante tem a capacidade de recrutar alguns pilotos já existentes no mercado e que possam estar interessados. Esta é, pelo menos, o meu ponto de vista. Acho que temos pilotos que dirigem atualmente na LM P1. Não vamos levar alguém que não tem experiência em protótipo. Há aqueles que competem em carros, que também dirigem protótipos, depois aqueles que temos atualmente rolando na LM P1. Os pilotos da GT Academy tem que provar mais do que gostar de correr. Este é exatamente o mesmo para os pilotos japoneses ou aqueles que trabalham atualmente para nós. Vamos selecionar os dez melhores pilotos que pudermos encontrar. “

Se levarmos em conta que cada carro terá 3 pilotos, o 10º será exclusivamente um piloto reserva. Por enquanto o único piloto sondado pela montadora é de Chris Mower, que compete nos EUA, que passou por diversas categorias.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *