Nissan apresenta pintura clássica em Le Mans

nissanlivery

A Nissan revelou na manhã desta quinta (28) as cores do seu GT-R LM NISMO #21 que irá disputar as 24 horas de Le Mans.

As cores são uma alusão ao Nissan R90CK que fez parte do grupo C e que marcou a pole em Sarthe a 25 anos. O carro será pilotado por Tsugio Matsuda, Lucas Ordonez e Mark Shulzhitskiy.

“Nossa herança de corrida é muito importante para nós”, disse Darren Cox, diretor de Marketing e Vendas da NISMO. “Nosso carro de 1990 está pendurado na parede na sede na empresa em Yohama como um lembrete de nossa pódio em Le Mans, bem como os uniformes dos pilotos que competiram no Grupo C e IMSA nos anos anos 80 e 90.”

“É uma ótima maneira de comemorar nossas conquistas passadas em um momento tão importante na nossa história automobilismo atual.”

O Nissan #24 R90CK também vai marcar presença em Le Mans em um desfile especial para marcar o aniversário da pole, nas mãos do homem que foi o responsável pelo feito a 25 anos, Mark Blundell.

“Foi um daqueles momentos em que o tempo parou e tudo correu perfeitamente.” disse Mark Blundell. “Você se lembra daqueles momentos em não acontecem com muita frequência! É ótimo ver Nissan comemorar com as cores clássicas no carro #21.”

Published
3 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.