Nissan anuncia para dia 08 de Dezembro lançamento do seu LMP1

lmp1_nissan1

Durante entrevista coletiva no circuito de Austin, dirigentes da Nissan revelaram mais detalhes do programa da montadora para 2015. O novo GT-R NISMO LM deve ser oficialmente apresentando no dia 8 de Dezembro na Flórida.

O programa de desenvolvimento do carro será iniciado no dia seguinte da apresentação, muito provavelmente no circuito de Sebring.

Ainda segundo Darren Cox diretor global da marca todo o desenvolvimento do carro será feito nos EUA, e será feito antes do início do início do mundial de Endurance. Também está cogitada a realização de testes secretos.

Maiores detalhes são esperados ser anunciados durante a etapa de Fuji do WEC. Darren não confirmou pilotos, mas deve usar pelo menos 10 que estão no programa GT Academy. 

“Obviamente nós temos o brasileiro JP Oliveira que corre no Japão e há alguns outros pilotos brasileiros rápidos, então por que não?”, Disse Cox. “Existem vários pilotos que me procuram. Há alguns muito interessantes que você não imaginava que iriam nos procurar, estamos analisando todos.” 

Serão utilizados três carros, dois para todo o WEC e o terceiro para Le Mans.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *