Nielsen Racing apresenta protótipos para o Asian LMS

(Foto: Nielsen Racing)

A equipe Nielsen Racing divulgou nesta terça-feira, 09, as primeiras imagens dos dois Ligier LMP3, que irão competir em 2021. Os modelos estarão correndo no Asian Le Mans Series.

O Ligier #8 será pilotado por Rodrigo Sales e Matt Bell. O #9 terá Tony Wells e Colin Noble. As cores são comemorativas aos 10 anos de parceria com a Nielsen Chemicals

“A Nielsen não está voltando para fazer números, queremos defender nosso título no Asian LMS. O calendário condensado é certamente um novo conceito para muitos, passar por tantas corridas em um curto período de tempo será intenso para os pilotos e funcionários. Vencer no ano passado foi uma sensação incrível, mas 2020 sempre será lembrado pelo ano difícil. Para 2021, quero ver a equipe de volta ao pódio em todas as rodadas, pois sei que somos mais do que capazes disso, na Ásia e depois na Europa”, destacou Sven Thompson, diretor da equipe.

Calendário asiático

O time estará participando das quatro etapas da série asiática. Elas serão disputadas rodadas  duplas. As primeiras acontecem no circuito de Abu Dhabi, nos dias 13 e 14 de fevereiro. As demais no circuito de Yas Marina entre 19 e 20 de fevereiro. Cada prova terá quatro horas de duração. 

European Le Mans Series

O time retornará ao ELMS em sua quarta temporada. O calendário será conhecido no dia 12 de fevereiro. É o mais competitivo campeonato para protótipos LMP3 do mundo. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.