Nicolas Jamin domina abertura do IMSA Prototype Challenge em Sebring

Liger #20 venceu as duas baterias.(Foto: Jake Galstad / IMSA)

Liger #20 venceu as duas baterias.(Foto: Jake Galstad / IMSA)

A estreia dos protótipos LMP3 nos Estados Unidos, aconteceu neste final de semana, durante a IMSA Prototype Challenge em Sebring. Com duas baterias de 45 minutos, a vitória na duas seções ficou com Nicolas Jamin com o Ligier JS P3 #20 da Ansa Motorsports.

Na primeira corrida, Jamin chegou com uma diferença de mais de 11 segundos, para Andreas Gutierrez, com o Ligier #12 da Performance Tech Motorsports. A batalha foi mais ferrenha na segunda bateria. Com pouco mais de 600 milésimos superou, Colin Thompson da equipe Kelly-Moss Road and Race, que pilotou um Norma M30.

Jamin considerou o carro fantástico. “O carro foi incrível”, disse. “Eu poderia fazer o que eu quisesse. Eu controlei a corrida.”

“Quando a bandeira verde voltou (corrida 2) eu ainda estava muito confortável porque sabia que tinha um carro forte no reinício e fomos capazes de puxar uma lacuna muito boa. Então outra bandeira amarela aconteceu.”

“Gostaria que tivéssemos mais tempo em bandeira verde para os fãs.”

Como é comum em categorias amadoras, o número de acidentes foi grande. A primeira prova teve 23 voltas completadas pelo líder. Apenas 18 foram percorridas na segunda bateria. Na classe MPC, que corre somente com protótipos Elan DP02, a vitória nas duas baterias ficou com Kyle Masson com o #18 da equipe Performance Tech Motorsports.

Em comparação com os protótipos Challenge que correm no Weathertech, os modelos LMP3 são mais lentos. Durante o treino classificatório, o pole na classe LMPC, marcou 1:53.503 (BAR1 Motorsports). Já o melhor tempo de um LMP3 foi 1:56.844 (Ligier JS P3 da Ansa Motorsports).

Resultado corrida 1

Resultado corrida 2

 

 

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *