bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Nico Hulkenberg ainda sonha com o endurance
Manobras políticas da F1, "mataram" volta de Hulkenberg a Le Mans. (Foto: Porsche AG)
Manobras políticas da F1, “mataram” volta de Hulkenberg a Le Mans. (Foto: Porsche AG)

O atual campeão das 24 horas de Le Mans pela Porsche, o alemão Nico Hulkenberg não poderá defender seu título na edição de 2016 da principal prova de endurance do mundo. 

Por conta de um conflito de calendário a com a F1 que realiza no mesmo final de semana o GP de Baku no Azerbaijão, o piloto terá sua vaga ocupada muito provavelmente pelo colombiano Juan Pablo Montoya.

“Ainda há definitivamente uma grande interesse em ambos os lados (Porsche e piloto) para se reunir quando for possível novamente, sem dúvida”, disse Hulkenberg.

Para muitos a realização da prova da F1 no mesmo dia das 24 horas foi nitidamente um ataque feito por Bernie Ecclestone para roubar audiência. O CEO do WEC Gerard Neveu em entrevista ao jornal italiano Autosprint comentou. “Foi um ataque claro sobre nós.”

Já Hulkenberg minimizou. “ Com 21 corridas (F1), você tem que acomodá-las em algum lugar”, disse Hulkenberg. “Eu nunca fiz um calendário, mas com diferentes eventos e interesses diferentes, você precisa encontrar uma data.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.