News News News


Felipe Massa X Fernando Alonso.

Com o proximidade do GP Brasil as declarações de Felipe Massa sobre o escândalo envolvendo a Renault continuam. Questionado sobre o envolvimento de Fernando Alonso o brasileiro foi enfático. “Ele sabia. Não há forma de ele não saber. Lógico que ele sabia. Tenho a certeza absoluta.”. Mesmo depois de um “puxão de orelha” por parte da Ferrari o brasileiro mostrou total descontentamento com o episódio. “O que disse é fruto de uma impressão pessoal que não está baseada em qualquer elemento concreto que tenha ficado provado. O Conselho Mundial da FIA concluiu que não existem provas que Fernando Alonso tivesse conhecimento do que aconteceria, e eu respeito essa decisão. Como é natural, fiquei desgostoso com o sucedido em Singapura no ano passado. Já manifestei várias vezes minha opinião mas penso que agora é o momento de fecharmos definitivamente essa página e olhar para frente. Aquele episódio não condicionará de forma alguma o relacionamento que terei com o Fernando, no próximo ano, quando formos companheiros de equipa”, concluiu.

f1_grand_prix_logo
“Nova” Lotus divulga primeiras imagens do carro de 2010

O nascimento de um novo carro de F1 é sempre um momento único. Que o diga a Lotus que divulgou as primeiras imagens do seu modelo para o ano que vem. O monoposto já foi testado em túnel de vento e segundo o diretor técnico Mike Gascoyne tudo caminha conforme o planejado. “O início de qualquer teste no túnel de vento é um passo importante no desenvolvimento de um novo monoposto de Fórmula 1, mas é particularmente excitante para nós já que continuamos a preparar o carro. Têm sido tempos muito preciosos desde que a FIA confirmou a nossa presença. Temos trabalhado ao longo de diversos meses pelo que já temos uma boa infra-estrutura da equipe concluídos: a vertente financeira, a fábrica e a gestão de topo”, afirmou Gascoyne.

64f6cbd3
f1_grand_prix_logo 
Novas “cores” na Renault.
Depois do escândalo envolvendo o time francês e principalmente com a debandada dos principais patrocinadores, é esperado que a Renault apareça para o GP Brasil com uma pintura diferente da que vimos no decorrer do ano. O mais provável é que as cores do time sejam baseadas no carro que correu nos anos 70 aonde e que recentemente foram usadas nas comemorações dos 30 anos da empresa na F1. Predomina o amarelo e preto. Para usar as novas cores é preciso do consentimento das outras equipes.

9171bf08Será que teremos mais surpresas? 

Testes nas Segundas Feiras?

Se depender de Bernie Ecclestone a F1 terá um novo cronograma de testes. A idéia do cartola é ajudar nos novos pilotos a se adaptar com os carros. “Penso que no futuro vamos passar a testar nas segundas-feiras após as corridas. Os carros já estão lá e as pessoas também pelo que os custos serão contidos e sempre se pode dar oportunidades a jovens pilotos pois o facto de não haver testes é mau e protege os pilotos antigos.”, Declarou a revista alemã Auto Motor und Sport

f1_grand_prix_logo

Muitos torcedores em Interlagos

A SP Tur divulgou que são esperados mais de 90 mil expectadores nos 3 dias de corrida. Os números em relação a corrida de 2008 aumentaram 13%. A agência de notícias alemã DPA confirme que 100% em hotéis da capital paulista.

Vettel compra Álbum dos Beatles por $ 4 mil.
Sebastian Vettel demostra um paixão sem precedentes por Beatles. O jovem Alemão comprou o vinil original de 1963 “With The Beatles” de Ann Bradshaw assessor de imprensa da F1. O Álbum foi descoberto depois que Ann o ofereceu em um leilão. “Eu tenho um e-mail dele me dizendo que” por favor venda o álbum “, disse Bradshaw
Published
11 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *