Nakajima preocupado com o desempenho do Alpine LMP1

Alpine já recebeu seu LMP1. (Foto: Divulgação)

A batalha entre os protótipos LMP1 e LMH nem começou, e já causa preocupação para os pilotos da equipe Toyota. A equipe Alpine confirmou sua participação na nova classe principal com dois protótipos LMP1 que pertenceram a Rebellion Racing

Tecnicamente os protótipos LMP1 são mais rápidos que os novos Hypercars. Essa disparidade preocupa o piloto da Toyota, Kazuki Nakajima. O piloto admitiu que a Toyota enfrentará uma dura competição pela quarta vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans

” Acho que Le Mans vai ser bastante diferente”, disse Nakajima ao Motorsport.com. “Eles têm um carro que pode terminar 24 horas sem problemas, eles têm boa confiabilidade. E então é realmente a EoT entre nós e eles”, disse. 

“Será mais difícil para nós porque nossa velocidade é limitada de qualquer maneira, mas a velocidade deles é muito baixa para a EoT. Em termos de velocidade, temos potencial para ser exatamente os mesmos, então acho que vai ser uma corrida de verdade no próximo ano, não sei se está certo ou não”.

“É realmente uma questão política. Não faço parte disso, mas posso entender os dois lados. Do nosso lado, seria muito injusto, mas é claro que o ACO quer fazer uma boa competição. Vamos ver o que acontece . A corrida do próximo ano deve ser interessante, eles serão competidores muito fortes”, finalizou. 

Kamui Kobayashi afirma que a organização da série deve ser cautelosa para não estragar o espetáculo. “Não sei o que eles farão com o BoP”, disse o campeão do WEC 2019/20 em entrevista ao Motorsport.com. “É um pouco estranho porque eles [Alpine] são muito rápidos de qualquer maneira. Perdemos muito tempo de volta [em comparação com o LMP1], então não sei o que vai acontecer”.

“Não será divertido se o Alpine for mais rápido do que nós, porque ninguém irá para a classe de Hypercar. Não sei o que pretendem”.

“Para nós é um carro novo, e o Alpine é um carro estabelecido e a equipe tem experiência. Ainda assim, eles ainda não anunciaram o BoP, então não sei o que eles querem fazer”, finalizou o piloto.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.