Muscle Milk presente nas 24 horas de Daytona em 2012.

2006_Laguna_RileyCytosport

A equipe Muscle Milk que este ano está na disputa pelo título na ALMS anunciou que irá competir nas 24 horas de Daytona em 2012. A prova que comemora a edição 50 vai contar com algumas novidades como a terceira geração do protótipo Daytona DPG3. A informação foi dada através do twitter do jornalista do SPEED americano John Daggys.

Já se encontra nas dependências da oficina um Protótipo da primeira geração com chassi Riley MkXI 2006. Mesmo com este modelo em mãos Pikkett não garantiu que ele será o utilizado.Será certamente um Riley. Ir com um carro completamente novo ainda não sabemos”.

Por conta da motorização a escolha cai entre um Ford V8, Chevrolet V8 ou um Porsche Boxer. “Nós conversamos com a Porsche. Eles têm um pacote muito bom, especialmente para as 24. No entanto, se encontrarmos interesse de fazer alguma corrida extra a potencia do motor Porsche é menos interessante. Quando corremos, tentamos ter o equipamento adequado para estar frente.”

Sobre os pilotos as especulações são muitas. Klaus Graf certamente vai estar presente mas outros nomes estão na disputa como Memo Gidley que já competiu pela marca. Greg Pickett já competiu 5 vezes em Daytona com a melhol colocação um terceiro lugar em 1979 com um Porsche 935.
Published
8 anos ago
Categories
201224 Horas de DaytonaRolex
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *