Muscle Milk não vai competir em Long Beach e Laguna Seca

Muscle_Milk_Prototype_thumb-25255B2-25255D

Principal equipe que compete com LMP2 nos EUA, a Muscle Milk, por meio de nota, informou que não vai competir nas duas próximas etapas do TUSC, Long Beach e Laguna Seca.

O motivo seria o pouco tempo que teve até o momento com o novo Oreca 03, que foi entregue a poucas semanas das 24 horas de Daytona em Janeiro. Assim como as demais equipes LMP2, a Muscle Milk, vem enfrentando dificuldades de adaptação com os pneus continental, visto que até ano passado todos os LMP2, eram calçados com pneus Michellin.

Nas duas primeiras provas da temporada, Daytona e Sebring, a equipe terminou em 6º na primeira, e não completou a segunda por problemas técnicos. Para Greg Pickett, foi uma decisão difícil de tomar. “Nunca é uma decisão fácil, perder uma corrida, quanto mais duas“, disse Pickett. “Nós tivemos um problema em Sebring com a direção hidráulica, que poderia ter sido uma preocupação em termos de segurança, felizmente, não chegou a isso, mas queremos ter certeza de que não temos esses problemas de novo. Foi um período muito curto de entressafra para nós, recebemos o nosso carro no final de dezembro e nós estávamos correndo no final de janeiro. A equipe trabalhou duro para que pudéssemos estar em Daytona e Sebring, mas nós sentimos que precisamos dar um passo para trás, a fim de continuar a avançar do jeito que queremos.”

Além disso, a diferença de velocidade entre os carros DP e o P2S ainda é bastante grande e eu quero ver o que a série vai fazer, ao longo das próximas corridas, como os DPs irão se comportar em pistas que favorecem naturalmente os P2. Viemos aqui para ser competitivo e sabemos que temos os pilotos e o carro para fazê-lo, mas uma grande parte da competitividade, vem do equilíbrio entre desempenho e você não pode lutar por vitórias, se você não estiver em a igualdade de condições “, concluiu Pickett.

A equipe volta a pista nos dias 30 e 31 de maio no grande prêmio de Detroit.

Fonte: Assessoria de imprensa da equipe.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *