Muscle Milk não corre mais em 2014

Dagys_-2014_256836_thumb-25255B1-25255D

Uma das principais equipes, que competem no TUSC com modelos LMP2, vai abandonar a competição em 2014. Estamos falando da Muscle Milk Racing.

A equipe surpreendeu a todos no início do ano por estrear em solo americano o Oreca 03 Nissan. Mesmo com o conhecido potencial do carro, as novas regras do TUSC, que privilegiam claramente os carros DP, acabaram por limar qualquer chance da equipe, e de qualquer outra a lutar pela vitória. Uma das principais reclamações se dão pelo fato dos LMP, terem sido projetados para correrem com pneus Michelin. Como a categoria usa Continental, a adaptação se tornou mais onerosa.

Depois da etapa de Sebring, a equipe tinha anunciado que iria se dedicar ao desenvolvimento do carro, e não participaria das etapas de Long Beach e Laguna Seca. Agora sem qualquer motivo aparente cancelou sua participação no campeonato.

A informação é do site sportcar365.com que conversou com um dos dirigentes da equipe, que não quis revelar o real motivo.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *