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Endurance tratado a sério!
Mundial de Endurance chega a Alemanha
Algumas equipes testaram no circuito no mês passado. (Foto: Divulgação Nurburgring Circuit)
Algumas equipes testaram no circuito no mês passado. (Foto: Divulgação Nurburgring Circuit)

A próxima etapa do Mundial de Endurance será a primeira a ser disputada no circuito de Nurburgring entre os dias 28 a 30 de Agosto. Será a primeira etapa da história moderna do WEC a ser disputada no principal mercado automobilístico europeu a Alemanha.

Mais do que uma alternativa a etapa do Brasil que não foi realizada por reformas em Interlagos em detrimento a F1, a etapa alemã do WEC tem um pequeno gosto de rivalidade. Dos grandes fabricantes locais apenas a Mercedes que domina a F1 não está presente no endurance e é claro que tanto Porsche e Audi (grupo VW) não querem deixar de mostrar na sua casa que sabem fazer carros de ponta superiores aos atuais F1, em um campeonato livre e com mais tecnologia.

Lista de inscritos.

No total serão 31 carros representando 10 nações diferentes, 87 pilotos, de 19 países em todo o mundo. A classe LMP1 contará com nove carros e 26 motoristas, com os fabricantes alemães Porsche e Audi evidentemente monopolizando as atenções. Para os 4 carros escritos pela dua equipes serão seis pilotos germânicos.

Estão confirmados, André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Treluyer no Audi #7. Pela Porsche Timo Bernhard e Marc Lieb com o #17 enquanto Mark Webber, Brendo Hartley e Marc Lieb com o irmão #18.

A Toyota que também tem sua sede em Colónia na Alemanha vai alinhar seus dois TS040. A esperança da equipe é por um bom desempenho dos campeões de 2014 Anthony Davidson,  Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima (JPN) no carro #1.

Pelas equipes de clientes da classe LMP1 a Rebellion Racing que passou boa parte do ano testando o novo motor AER volta com seus dois carros. Bem como a ByKolles. Pierre Kaffer é vai dividir com Simon Trummer o volante do #4 da equioe equipe Bykolles.

Última vez que uma prova de endurance foi organizada pela ACO na Alemanha foi com a LMS em 2009. (Foto:  Charouz Racing)
Última vez que uma prova de endurance foi organizada pela ACO na Alemanha foi com a LMS em 2009. (Foto: Charouz Racing)

Na classe LMP2 teremos oito pilotos alemães. O atual campeão das 24 horas de Le Mans Nick Tandy volta a equipe KCMG com seu Oreca 05, ao lado de Matt Howson e Richard Bradley.

Depois de terminar em segundo em Silverstone com o #91 Porsche 911 e  em SPA com o #92, a Porsche  Manthey Racing estará uma terceira vitória em casa a frente de equipes fortes como a Aston Martin e AF Corse na classe GTE-PRO.

Stefan Mücke corre em casa em companhia de Darren Turner e Jonathan Adam como o Aston Martin #97. Na classe GTE-AM existem dois carros e três pilotos que competem sob as cores alemãs. O #77, Porsche da equipe Dempsey-Proton Racing será conduzido por Marco Seefried, que divide o carro com Patrick Long e Patrick Dempsey. O trio teve uma boa corrida em Le Mans, terminando em segundo.

Christian Ried terá Khaled Al Qubaisi e Klaus Bachler no Prosche #88 da equipe Abu Dhabi Proton Racing. O décimo e último piloto alemão será Roald Goethe, que está voltando a competir depois de um acidente em Le Mans em junho que o deixou com duas vértebras quebradas. Ele está no Aston Martin #96 de Francesco Castellacci e Stuart Hall.

Alterações no BoP das classes GTE.

A organização do WEC também promoveu alterações no balanço de performance dos carros das classes GT. O Aston Martin irá competir com menos peso, enquanto o Porsche 911 não sofre alterações pelo menos para esta etapa. Ambos os GTE-PRO e GTE-AM da equipe Aston Martin tem uma redução de 0,5mm em seus restritores de ar.

Já o Porsche 911 RSR  ganha 10 kg na classe GTE-PRO e perde 15 na calsse GTE-AM. Outras mudanças incluem um aumento da capacidade do combustível na casa de 5 litros de combustível para o Corvette C7.R, além de um restritor de reabastecimento maior, para todas as classes, bem como um aumento de peso de 15 kg para a Ferrari F458, apenas na classe GTE-AM.

Lembrando que a classe LMP1 também terá uma redução em seus fluxos de combustível, conforme o site anunciou a algumas semanas.

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