Motors TV chega as américas e pode desembarcar no Brasil

motorstv_thumb-25255B3-25255D

Que o Brasil é órfão de programas ou eventos automobilísticos ao vivo ou em VT é notório. A grande imprensa só dá valor para os carros quando temos algum brasileiro postulante a um novo Senna ou que tenha chances de vencer. Infelizmente esquecem que ninguém corre sozinho.

Já critiquei e critico muito a imprensa automobilista brasileira, que é totalmente dependente da F1, e esquece outras categorias com uma melhor qualidade, seja de pilotos ou principalmente da esportividade.

Hoje o site Sportcar365.com lançou a notícia de que um dos principais canais automobilísticos da Europa chega as américas. O Motors TV. Presente em 42 países europeus e com uma base de assinante na casa dos 30 milhões o canal que é de propriedade a AlternaTV e Thema, deve estar disponível para as operadoras e TV a cabo a partir do dia 28 de Fevereiro nos EUA.

Na Europa o canal transmite grandes campeonatos como WEC, ELMS, GT Open e diversos campeonatos regionais, além de programas de corrida sobre barcos e aviões. O Anuncio será no NAPTE em Miami, uma feira do setor televisivo aonde serão revelados mais detalhes do projeto.

Claro que para cada país as transmissões serão segmentadas visto os direitos de transmissão. No Brasil os campeonatos aqui citados são transmitidos por SporTV, BandSports e FoxSports quando estes não têm nada mais importante ou algum jogo de futebol para televisionar.

Este canal vingaria no Brasil? Acredito que sim, o SPEED antes de virar o “bom” Fox Sports transmitia muitos eventos regionais, da américa latina o que acaba desenvolvendo as corridas locais e incentivando empresários a investir e a pilotos em busca de Ascenção.

Como sabem o Futebol impera e somos forçados a engolir uma programação pífia na maioria dos canais. Sem contar a qualidade técnica dos nossos principais narradores visivelmente descontentes em narrar uma corrida de automóvel por não saber absolutamente nada, e os poucos entendidos que sabem acabam falando mais abobrinhas do que realmente informações úteis para os assinantes.

Não se tem a cultura de cativar o fã, com programas temáticos sobre determinada categoria. Um dos casos mais grotescos acontece no Sportv aonde é transmitido o Blancpain Series é feita pura e simplesmente por termos uma equipe brasileira, esquecendo que temos Cesar Ramos competindo a anos no automobilismo Europeu.

Resta esperar e torcer que primeiramente este canal chegue em terras brasileiras. Ah não torcemos todos juntos ;)

*Fonte: http://sportscar365.com/industry/motors-tv-to-launch-in-north-america/

Published
3 anos ago
Categories
Notícias
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.