Modelos Dodge Viper GTE e GT3 na mira da ELMS e Blancpain Endurance Series

09232014_TUDORChampionship_COTA_Bestof_2
A equipe STR Motorsports que teve suas operações canceladas por conta de uma reestruturação por meio da Dogde, e que colocou seus belos Viper GTE a venda depois da edição de Petit Le Mans este ano podem voltar a competir na Europa.
Em entrevista ao site Endurance-Info, Michel MacBurnie da SRT Motorsports confirmou que várias equipes estão interessadas nos modelos GTE.
“Inicialmente não havia planos para vender o GTS -R, mas as discussões foram realizadas com SRT e a luz verde foi dada”, disse MacBurnie.“Há possibilidade de executar o carro na Le Mans Series Europeia e para que possa voltar às 24 Horas de Le Mans.
 
Existem dois grupos que estão fortemente interessados em comprar os modelos GTE, tanto na ELMS, quanto nas 24 horas de Le Mans. “O campeonato europeu é uma possibilidade real para 2015”, disse MacBurnie . “No que diz respeito a Le Mans, nada está descartado para o próximo ano, mas também é uma opção para 2016. O Viper GTS -R é um dos melhores carros do GTE no caminho certo. “O carro que começou a competir em 2012 ainda na ALMS, conseguiu duas vitórias na extinta categoria e o título de pilotos no TUSC com Kuno Witttmer. Em relação à versão GT3, são esperados seis carros já com a especificação FIA GT3.”
 
“Várias equipes da Europa, já manifestaram interesse no Viper GT3-R para 2015 e esperamos sinceramente que uma equipe irá correr no Blancpain Endurance Series”, disse ele. “Estamos trabalhando já com as equipes envolvidas. Depois de um ano inteiro competindo na TUDOR, Pirelli World Challenge e Supercar Challenge com sucesso, o carro já está na sua fase final de aprovação da FIA. O objetivo é ter pelo menos dois GT3-R Viper no Blancpain Endurance Series, enquanto o Le Mans Series Europeia também está em estudo, bem como o Campeonato GT francês.”
*Fonte: Endurance-info.com / foto: Site IMSA.
 
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *