MissionH24 participará de evento no circuito de Le Mans

MissionGT em SPA

Primeira aparição do protótipo foi em SPA em 2018. (Foto: ACO)

O protótipo de hidrogênio desenvolvido pela ACO e GreenGT, dará algumas voltas no circuito de Le Mans nesta quinta-feira, 28, como parte da conferência “Les Assises de l’Automobile”.

A iniciativa visa demonstrar tecnologias alternativas sobre o futuro do automóvel. O protótipo LMPH2G, deverá influenciar os debates. “Acreditamos que basear as discussões em demonstrações concretas é o caminho para soluções reais”, diz a declaração.

“Apresentar o protótipo LMPH2G em uma reunião de especialistas em mobilidade e novas energias é uma razão.”

Esta será a terceira vez que o protótipo estará na pista. A estreia foi durante a etapa do ELMS em 2018, no circuito de SPA. Ele também deu as caras em setembro no Salão de Paris

O protótipo será pilotado pelo balonista suíço, Bertrand Piccard, defensor do transporte público com baixa emissão. De acordo com a ACO o protótipo participará de eventos do WEC, deve competir nas 24 Horas de Le Mans em 2024.

Published
4 semanas ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *