bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
MissionH24 completa primeiras voltas em Spa-Francorchamps
Protótipo deu 20 voltas no circuito Belga. (Foto: Divulgação LMC)

O protótipo LMPH2G completou neste sábado, 21,  suas primeiras voltas em um evento oficial, desde que foi apresentado em 2018, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O modelo que é movido por um sistema que combina motor elétrico e a hidrogênio, deu algumas voltas nas sessões de treinos livres da penúltima etapa da Le Mans Cup.

Foram oito voltas na FP1 marando 2:33.445 e 12 no FP2 com o tempo de 2:33.149. . Os pilotos responsáveis pelos testes foram Norman Nato e Olivier Lombard. O protótipo foi o mais lento se comparado com os protótipos da classe LMP3 e GTs da classe GTE. 

Com quatro paradas nos pits, os objetivos deste primeiro testes era uma imersão em um ambiente de corrida para a equipe, finalização das funções de todos e, claro, trabalho técnico, como aprender a configuração geral do carro, gerenciamento de energia e procedimentos de reabastecimento. O carro deve estrear nas 24 Horas de Le Mans em 2024.  

“Fiz a minha primeira corrida em Spa com o H24, mas não a primeira vez que voltei ao LMGH2G, pois estou envolvido no desenvolvimento do carro. Foi bom pilotar algo diferente no Spa. Eu corri com um  GT este ano nas 24 Horas de Spa e, claro com LMP2, entrar finalmente em pista com um carro a hidrogênio, uma nova tecnologia, foi realmente interessante. No Raidillon, não importa o carro que você esteja dirigindo, é sempre impressionante”, disse Norman Nato. 

“Os testes foram bem. Sabemos onde estamos e não tivemos surpresas; nós seguimos o plano. Abastecemos pela primeira vez, que era o principal objetivo do dia”.

“Ainda há muito trabalho a fazer, mas em comparação ao ano passado, quando o carro foi lançado, melhoramos muito. Ainda precisamos trabalhar no carro e na estação Total de reabastecimento, mas estar aqui hoje e fazer parte deste projeto é extremamente gratificante. É muito bom começar com uma página em branco e ver o resultado, ver o carro funcionando nesse nível de desempenho, sabendo que ainda temos grandes evoluções por vir”, finalizou. 

Primeira sessão de treinos livres

Segunda sessão de treinos livres

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.