Mike Conway será companheiro de Derani, Nasr e Albuquerque para Daytona

Conway ao lado do brasileiro Felipe Nasr. (Foto: Divulgação)

O piloto da Toyota Mike Conway foi confirmado nesta segunda-feira, 09, como o quarto piloto do Cadillac #31 da equipe Action Express Racing. Conway estará ao lado dos brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr e do português Filipe Albuquerque durante as 24 Horas de Daytona, prova que abre o calendário 2020 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship

Conway pilotou o #31 da Action Express entre 2017 e 2018. “Estou animado por estar de volta com a Action Express Racing, e até agora tem sido divertido pilotar com eles desde 2017”, disse Conway. “Tivemos bons resultados, mas obviamente, vencer em Daytona nos escapou.” Conway terminou em sexto na Watkins Glen e em sétimo em Road Atlanta em 2019, ao lado de Albuquerque e João Barbosa no Cadillac #5. 

“Corri com Albuquerque no ano passado e estarei juntando-me novamente ao Nasr – a quem pilotei em Daytona”, disse Conway. “Então, eu os conheço muito bem como companheiros de equipe. Sinto que temos uma das equipes mais fortes da corrida deste ano e acho que podemos ter um bom resultado”, explicou. 

Em 2018 o piloto ajudou os pilotos do #31 a garantir o título do Michelin Endurance Cup, com o segundo lugar em Daytona,  terceiro nas 12 Horas de Sebring. Depois de ficar em sexto com a equipe em Daytona em 2017, Conway terminou em terceiro nas 12 horas de Sebring e em segundo no encerramento da temporada, em Petit Le Mans.

Conway tem seus passagens por Le Mans, terminando em segundo lugar no geral em três oportunidades pilotando para a equipe Toyota. Atualmente, ele é o segundo na classificação LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance.  Ele terminou em segundo no campeonato de 2018-19, com três vitórias e nove pódios nas duas últimas temporadas. Antes de voltar sua atenção para carros esportivos, Conway na IndyCar Series de 2009 a 2014, vencendo quatro corridas.

O piloto Eric Curran anunciou sua aposentadoria. Ele competiu pela Action Express por quatro anos e garantiu dois campeonatos no WeatherTech em 2016 e 2018 e no Michelin Le Mans Cup em 2018 e 2019.  

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.