Michelin Le Mans Cup 2017 com 20 carros para primeira etapa em Monza

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Michelin Le Mans Cup começará sua segunda temporada no dia 13 de maio no circuito de Monza na Itália. Com vinte carros confirmados a série dá um salto na quantidade de participantes, se comparada com a primeira edição de 2016.

Com seis eventos realizados em Monza, Le Mans, Red Bull Ring, Le Castellet, Spa-Francorchamps e o final da temporada em Portimão. O principal evento será Road to Le Mans, prova preliminar das  24 Horas de Le Mans. Com duas corridas de 55 minutos no Circuito de La Sarthe. Esta será a primeira temporada que as entradas LMP3 são elegíveis, 14 carros de 8 nações diferentes vão correr em 2017.

Lista de inscritos

Treze protótipos Ligier e um único Norma M30 executado pela Duqueine Engineering. Jean Glorieux dividir o LMP com Alexander Toril. Os vencedores da classe LMP3 no ELMS em 2016 a United Autosports, alinha seus dois carros para James McGuire e Batt Bell no #22. Shaun Lynn e Richard Meins partilham o #23.

Equipes que competem regularmente no ELMS também estarão no certame: Duqueine Engineering,  M.Racing-YMR, RLR M Sport e Graff todos com o Ligier JS P3. As novas participações ficam por conta da equipe espanhola Ibran Pardo Javier e SPV MotorSport. Da Holanda vem a  Kox Racing, Espirit of Race da Suíça. Completam a classe Nielsen Racing da Inglaterra e  N’Race da França.

Na classe GT3 seis carros confirmaram a participação. Audi, Lamborghini, Mercedes e Porsche.  Os britânicos da RAM Racing e Lee Mowle irão competir com o Mercedes AMG GT3. Remon Vos terá como companheiro Tom Onslow Cole no Mercedes da RAM Racing. Phil Keen e Lee Mowle dividem o AMG da Lww Mowle.

A SVC Sport Management da Áustria alinha o Lamborghini Huracan GT3 para Cedric Mezerd e Steeve Hiesse. Da Itália vem a Ebimotors também com Lamborghini para os pilotos Emanuele Buselli e Fabio Babini.

A Gulf Racing UK aparece com o Porsche 911 GT3 R para Andrew Baker e Ben Barker. A Optimum Racing compete com o Audo R8 LMS para os pilotos Flick Haigh e Joe Osborne.

Neste final de semana acontece os testes coletivos da categoria no circuito de Portimão em Portugal. Serão 14 horas de testes para as equipes e pilotos se prepararem para a temporada 2017.

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *