Michelin GT3 Le Mans Cup tem primeira largada em Imola

Primeira prova com 11 carros. (Foto: GT3 Le Mans Cup)

Primeira prova com 11 carros. (Foto: GT3 Le Mans Cup)

A abertura do GT3 Le Mans Cup, campeonato exclusivo para modelos FIAGT3 tem sua primeira prova no dia 14 de Maio no circuito Enzo e Dino Ferrari em Ímola na Itália. Sendo esta uma prova preliminar das 4 horas de Imola, segunda etapa do ELMS em 2016.

Com duas horas de duração, a primeira etapa irá contar com 11 carros (Audi, Aston Martin, Lamborghini, McLaren e Porsche). Sendo a casa da Ferrari a prova contará com a tradicional F458 Itália GT3 e a nova F488. Além dos carros, vários pilotos italianos estarão na pista.  Luigi Lucchini e Matteo Cressoni da BMS Scuderia Itália. Andrea Caldarelli estará pilotando o único Lamborghini da equipa FFF Racing em parceira com o  chinês Fu Songyang. Francesco Castellacci irá dividir a Ferrari F488 da AF Corse com Thomas Fohr.

Lista de inscritos.

Três carros estarão em Imola sob a bandeira britânica, o Audi R8 de Tockwith Motorsports impulsionado por Phillip Hanson e Nigel Moore, o Ferrari F488 de FF Corse com Ivor Dunbar e Johnny Mowlem e, finalmente, o Aston Martin V12 Vantage GT3 daTF Sports de Salih Yoluc e Euan Hankey.

O gridf  também terá dois carros de equipa chinesa FFF Racing, um Lamborghini Hurican e um 650S McLaren impulsionadas pela japonesa Hiroshio Hamaguchi e Adrian Quaife-Hobbs.

A nova série terá seis rodadas, cinco corridas como preliminar do ELMS e uma durante as 24 horas de Le Mans, esta com duração de 55 minutos.

 

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *