Michael Shank Racing troca DP por Ligier para 2015

2014-6-Heures-de-Shanghai-Adrenal-Media-rw4-8520_hd

 

Muito a contra gosto da IMSA, um dos principais clientes de modelos DP, vai trocar de lado para 2015. A Michael Shank Racing, que na atual temporada competiu com um Corvette DP, vai alinhar para a primeira etapa do TUSC ano que vem,um Ligier JS P2.

A informação foi confirmada pelo dono da equipe Michael Shank ao site sportcar365.com. Os pilotos serão Ozz Negri e John Pew que irão para a nona temporada consecutiva na equipe.

“Estamos prontos para um novo desafio”, disse Mike Shank. “Eu acho que isso nos permite estar mais de acordo com o que vai acontecer em 2017. Vai ser algo mais próximo da realidade do que agora com o DP. Ele nos alinha com o mundo. Eu estou tentando nos posicionar para avançar neste mundo. “

O carro deve ser entregue após Daytona e deve passar por uma bateria de testes privados em Sebring em meados de Fevereiro. O principal motivo para a troca para um LMP2 é o desejo de Michael competir em Le Mans.

Eu realmente quero ir para Le Mans”, disse Shank. “Para mim, é exatamente como ir a  Indianapolis 500 é. É paralelo. Tenho 47 anos e quero competir em Le Mans. Uma dos grandes diferenciais  é que Onroak Automotive é baseada literalmente na pista. Eles podem ser muito úteis para nós assim como a ACO. É  a integração ideal par a competir em Le Mans de uma forma mais fácil.”

A equipe ainda não definiu qual motor vai usar no novo LMP2.

Published
4 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.