bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Michael Shank Racing lidera primeiros treinos em Daytona
Começo promissor para os LMP2? (Foto: IMSA)
Começo promissor para os LMP2? (Foto: IMSA)

Os primeiros treinos do ROAR em Daytona foram bem sucedidos para a equipe Michael Shank Racing. Nas duas baterias o Ligier #60 superou os pesados DP com os tempos de 1:39.655 (FP1) e 1:39.445 (FP2).

Além do bom momento da equipe que está testando uma nova versão do motor Honda, um convite formal para participar das 24 horas de Le Mans foi confirmado. Assim  Laurens Vanthoor, Ozz Negri e John Pew estarão presentes na clássica francesa.

Tempos do primeiro treino.

Tempos do segundo treino.

Os melhores tempos foram obtidos no segundo treino. O Ligier #2 da equipe ESM foi o segundo colocado com 1:40.328. Em terceiro o Delta Wing que confirmou a participação no  WeatherTech SportsCar Championship de forma integral marcando 1:40.420.

O BR01, protótipo da SMP Racing que faz sua estreia em Daytona conseguiu um ótimo terceiro lugar no primeiro treino. Se esta boa fase se mantiver os protótipos LMP2 são candidatos a vitória nas 24 horas.

Na classe PC o Oreca #54 da Core Autosport marcou o melhor tempo com 1:42.423. Entre os GTLM, Lucas Luhr levou o BMW #100 ao primeiro posto no treino da manhã, enquanto Augusto Farfus fez o mesmo com o #25 no treino da tarde.

Todos os olhos se voltaram para os Ford GT que marcam o retorno da montadora americana de forma oficial as provas de longa duração. Com um quarto lugar no segundo treino o #67 e um terceiro no primeiro treino com o #66 mostram que o carro é bom e não vieram fazer número.

Na classe GTD o melhor tempo ficou com a Ferrari #51 da equipe Spirit of Race com Raffaele Giammaria marcando 1:48.358.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.