Michael Shank Racing com o Acura NSX GT3 na IMSA em 2017

Divulgação HPD

Divulgação HPD

A Acura Motorsports confirmou nesta sexta (16) que a Michael Shank Racing vai competir com o novo NSX GT3 na classe GTD da IMSA e a RealTime no Pirelli World Challenge. Cada equipe terá dois carros a disposição.

Segundo a nota, o carro deve passar ainda pela homologação da FIA para poder finalmente competir de forma oficial. “O NSX foi concebido com toda a tecnologia disponível e desenvolvida pela Acura. Estamos ansiosos para provar nossa capacidade de desempenho em competições GT3”, disse Art St. Cyr, presidente da Honda Performance Development, que irá supervisionar o novo GT3. “Ao continuar nossa parceria de longa data com RealTime que compete no World Challenge Pirelli e estendendo nossa associação com Michael Shank Racing na IMSA, planejamos construir uma longa tradição de sucesso também nesta série.”

Todo o desenvolvimento do NXG GT3 foi feito pelo departamento japonês da Honda, com testes tanto na Europa quanto no Japão. Os ajustes finais, bem como a homologação, ficaram sob responsabilidade da Real Time e Michael Shank Racing.

“Dizer que estamos entusiasmados por fazer parte do programa da Acura Motorsports em 2017 seria um grande eufemismo”, disse o proprietário da equipe Michael Shank. “Este é um enorme passo para a nossa equipe, e estamos ansiosos para trabalhar com a HPD.”

Equipado com um motor V6 de 3.5 litros biturbo, montado a 75 graus, o carro tem diversos componentes leves como fibra de carbono e dos mesmos materiais que são utilizados nos aviões e muitas partes em alumínio. Conta com um câmbio de 6 velocidades. Ele está sendo construído em Ohio.

 

Published
4 anos ago
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *