Mesmo desclassificada, DKR Engineering fatura título da Le Mans Cup

Pista cheia em Portugal

Pista cheia em Portugal

A última etapa do Michelin Le Mans Cup disputada no circuito de Portimão em Portugal neste domingo, 22, foi de fortes emoções. A vitória na pista do Norma M30 da equipe DKR  Engineering seria a cereja do bolo, já que a equipe faturou o título de forma antecipada na etapa de Paul Ricard.

Alexander Toril e Jean Glorieux foram desclassificados por conta de irregularidades com o combustível do Norma #3. Com o resultado o segundo lugar acabou com o Ligier #98 da Motorsprots98 de Eric de Doncker e Andrew Mayrick. Subindo de terceiro para segundo, o Ligier #55 da Spirit of Race de Claudio Sdanewisch e Michele Rugolo.

Classificação final da prova

“A vitória não foi como nas outras corridas, mas no final do dia ganhamos e isso é importante”, disse Toril. “O carro de segurança no começo foi realmente difícil para mim, porque todo o tempo que eu construí tinha desaparecido. Mas Jean fez um trabalho incrível. Ele teve um bom ritmo e estava lutando um pouco com os pneus no final. Foi um trabalho perfeito de toda a equipe e especialmente de Jean.”

Porsche vence na GTE e Ligier herda primeiro lugar. (Fotos: Le Mans Cup)

Porsche vence na GTE e Ligier herda primeiro lugar. (Fotos: Le Mans Cup)

Na classe GT3  a briga pelo título ficou com o Lamborghini #46 da Ebimotors dos pilotos Emanuele Busnelli e Fabio Babini e o Mercedes #7 da RAM Racing dos pilotos Lee Mowle e Phil Keen. Mesmo com esta disputa a vitória acabou nas mãos do Porsche #20 da equipe Gulf Racing de Andrew e Ben Barker. Em segundo o Mercedes #7, seguido pela Ferrari #93 de Kessel Racing. O título da classe ficou com o Lamborghini da Ebimotors que terminou na quarta colocação.

Published
8 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.